segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tour por São Paulo

Mais um fim de semana comum em que as pessoas aproveitam para ir ao shoping ou ficar em casa sem fazer nada, seria assim para mim também se eu não tivesse que completar meus AACCs( não, isso não é aquela instituição de ajuda as crianças com câncer ), para quem não sabe AACCs é uma matéria da Unicsul( cuja a qual eu faço o curso de letras) em que os alunos são obrigados a sair (isso aí você não pode mais ser um aluno recluso que gosta de ficar em casa), os alunos tem que ir a eventos culturais, ir ao cinema, a exposições de arte e tudo mais...como eu ia dizendo eu precisava completar meus AACCs e faltavam apenas 12h, foi ai que eu tive a brilhante idéia de ir ao Memorial da América Latina lá é um lugar com bastante prédios e eu tinha ouvido falar que se consegue pelo menos três comprovantes (cada comprovante vale 4h). O detalhe que eu não mencionei ainda é que eu definitivamente não sei andar por São Paulo, verdade, eu não sei andar de metrô, trem, ônibus ou qualquer coisa do gênero, mas mesmo assim lá fui eu para o Memorial, depois de muuuiitaas explicações de como chegar lá eu e minha amiga saímos depois da facul no sábado (pode acreditar eu tenho aula em pleno sábado...é eu sei, é o fim do mundo). Pegamos o ônibus até o metrô e depois o metrô até a Barra funda, chegando lá atravessamos a rua e entramos no primeiro prédio, estava tendo uma exposição de fotos muito legal, ficamos um tempão admirando as fotos até que lembramos que precisávamos do comprovante e aí começou a guerra, perguntamos para o carinha da recepção aonde poderíamos pegar um comprovante e ele para nosso pânico total disse que eles não entregavam mais comprovantes, só com visita agendada (você pode acreditar nisso?!?!) nós ficamos revoltadas pegamos os papeizinhos da entrada e saímos do prédio, decidimos ir para outro prédio( claro que pensamos assim: não é possível que em tantos prédios ninguém vai nos dar pelo menos um comprovante!) e lá fomos nós, entramos em todos os prédios( até em um que estava tendo um palestra para médicos e fisioterapeutas...isso aí, o maior mico, porque eu e minha amiga não temos a menor cara de médica ou fisioterapeuta) e nada de arranjarmos comprovantes, fomos até no prédio da administração para reclamar, mas não adiantou nadinha, depois de tudo isso nós já estávamos cansadas( porque aquela rampa que cruza a avenida é enorme e cansa à beça) estressadas e revoltadas e fomos embora( NOTA : até que não foi tão ruim, a não ser pelos comprovantes, o memorial é lindo e vale a pena conhecer, nós até fomos chamadas para figurar em um curta que estava sendo gravado lá...acredita?!), quando chegamos no metro decidimos comer algo para acalmar, foi aí que eu tive outra brilhante idéia, nós poderíamos ir até o Museu da Língua Portuguesa ( esse é um dos únicos lugares que eu sei chegar sem ajuda). E lá fomos nós, pegamos o trem para a Luz com a esperança de que dessa vez tudo daria certo( pura esperança ), no caminho o trem quebrou e ficou um tempão parado, sem contar que ele fazia um barulho muuito estranho parecia que ia quebrar de novo, mas tudo bem, pois conseguimos chegar, quando saímos da estação descobrimos que estava tendo excursão, tinha uma fila enooormee para entrar, mas mesmo assim nós não nos abatemos, ficamos na fila por muuito muuito tempo até que entramos, estava tendo a exposição de 100 anos da França no Brasil( o museu esta lindoo quem puder ir conhecer não vai se arrepender, até rimou shashahhs) depois de andarmos um pouco fomos embora, mas ainda faltava 2 comprovantes, então eu tive outra brilhante idéia , nós poderíamos ir no Itaú Cultural( eu tinha ouvido falar que lá também dá para conseguir muitos comprovantes) e minha amiga aceitou, só tinha um probleminha nós não sabíamos chegar ( ta você deve estar pensando elas realmente não sabem ir para lugar nenhum, mas deixa eu me defender, minha amiga mora aqui em São Paulo a muito pouco tempo e eu nunca saiu sem alguém que saiba andar por aí) então ligamos para uma amiga nossa da facul a Santa Carla que teve a maior paciência do mundo para explicar, conseguimos chegar até Av. Brigadeiro ( para quem não sabe fica a dica : o Itaú Cultural fica na Avenida Paulista bem pertinho da estação =D) saímos da estação e começamos a andar à esmo até encontrarmos um guardinha que nós explicou que era só ir em frente ( NOTA: Viva aos guardinhas imagina quantas pessoas eles já não socorreram?!), conseguimos chegar, quando entramos descobrimos que lá eles também não davam comprovantes ( você deve estar pensando o mesmo que eu na hora: É O FIM DO MUNDO!!!), mesmo assim entramos e vimos as exposições, pegamos os papeizinhos e fomos embora, depois de tudo isso decidimos que já bastava, precisávamos ir para a casa e, enfim o tour acabou, quando chegamos já era quase noite, estávamos super cansadas e estressadas e esse foi um nosso maravilhoso fim de semana andando por São Paulo.(NOTA: depois de explicarmos tudo isso para a Profª ela aceitou os papeizinhos =D).

Nenhum comentário:

Postar um comentário